SEGURANÇA JURÍDICA E A UNIFORMIZAÇÃO DA JURISPRUDÊNCIA Maristela Wentz Barboza Advogada OAB/RS 110.203 Não é nenhuma novidade que o Brasil é um país de…
GOLPE NOVO NA PRAÇA! Golpistas estão se passando por servidores do Poder Judiciário (“oficial de justiça”) e entregando notificação judicial. O documento é, supostamente, da…
Por Rogério Viola Coelho – advogado Uma mudança de carimbo e esperanças devastadas. O carimbo “sem data para pagamento” substituiu a garantia “pagamento até o…
Enquanto o Supremo Tribunal Federal não julga a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 7.064 impetrada pelo OAB, o escritório dirigido por Rogério Viola Coelho –…
O Governo Federal busca, desde 2019, uma redução drástica do gasto público, desconsiderando completamente a realidade dos milhares de credores de precatórios, precipuamente pessoas físicas…
Ao julgar apelação de um motorista que foi descredenciado unilateralmente da plataforma de aplicativos Uber, sem direito de defesa, um magistrado identificou nessa prática resquícios…
O escritório Tarso Genro e Rogério Viola Coelho – Advocacia dos Direitos Fundamentais obteve mais uma decisão favorável na Ação Coletiva do Enquadramento (processo dos…
Por Assufrgs Sindicato Foi julgada parcialmente procedente a ação da ASSUFRGS contra os descontos dos TAEs da UFRGS na ação coletiva da IN 28. Decisão…
O Supremo Tribunal Federal finalizou ontem (17/10) o julgamento do RE 638.115 que discute, desde 2015, a constitucionalidade do pagamento e incorporação dos Quintos aos servidores que exerceram, entre 1998 e 2001, funções de assessoramento, direção e chefia. A Assufrgs ajuizou ação coletiva em 2006 pedindo a incorporação de novos quintos e atualização dos valores. A demanda transitou em julgado.